Foto: Natalia Lisovskaya/Adobe Stock
As opções de ramen ao redor da capital paulista se multiplicaram nos últimos anos, com algumas versões que seguem a linha tradicional e outras mais diferentonas.
Foto: Hihitetlin/Adobe Stock
Seja o ramen raiz ou o mais inovador, o fato é que o prato é um dos mais queridos da culinária japonesa. Em busca de descobrir o melhor de São Paulo, Paladar convidou chefs especialistas para indicar restaurantes para comer ramen. Veja a seguir:
Foto: Hihitetlin/Adobe Stock
O Aska é um restaurante na Liberdade e funciona sempre por ordem de chegada. Entre os destaques está o Misso Lamen acompanhado da guioza. Nos dias mais quentes, a sugestão é o Hiyashi Chuka, que é servido frio.
Foto: Patrícia Ferraz/Estadão
O restaurante trabalha com produtos importados do Japão e apresenta um ambiente mais descontraído. Vale experimentar o Kara Misso Lamen.
Foto: Hirá
O bar de influência japonesa combina as opções de drinques e bebidas regionais com opções de comidas diversas, em destaque os ramens. O Shoyu Ramen é um dos favoridos dos chefs por apresentar massa perfeita e caldo mais leve devido mistura de porco com galinha.
Foto: Luís Vinhão
A casa fica dentro de uma galeria e tem uma atmosfera mais informal. O Chef Japonês Shindo Michihiko executa toda semana dois ramens diferentes. O dashi é sempre equilibrado e muito saboroso, de acordo com os especialistas.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
Sempre cheio, tem um ambiente confortável e o balcão com vista pra cozinha. No cardápio, o destaque é o Kara Misso Ramen, servido com o macarrão mais grosso e caldo apimentado, denso e untuoso.
Foto: FormaA/Adobe Stock
Chefs de grandes restaurantes de São Paulo revelam seus restaurantes japoneses preferidos. São opções que acompanham a diversidade da cidade e que mostram como há qualidade de sushis, sashimis, chás e muito mais.
Beatriz Castro - Radar