Foto: bellakaweski - stock.adobe.com/Adobe st
Descubra o que pode e o que não pode ser congelado
Foto: Imagem: Freepik[
Arroz, feijão e carne não pode faltar na marmita, então vamos dar algumas dicas sobre como congelá-los para facilitar a sua rotina durante a semana.
Foto: Wagner Campelo - stock.adobe.com/Adobe st
No caso do arroz, use um recipiente para ir juntando as sobrinhas no congelador. Já o feijão, congele com o caldo, mas sem tempero. Para descongelar, deixe na geladeira do dia para a noite ou, em caso de necessidade, leve direto para a panela.
Foto: qwartm - stock.adobe.com/Adobe st
Separe os filés (sem tempero), um a um, numa assadeira e leve ao freezer por cerca de duas horas, até congelar. Só então transfira para sacos com fechamento tipo zip.
Foto: Christian - stock.adobe.com/Adobe stock
Congele porções de, no máximo, 500 g de carne moída. No caso da carne seca, quanto mais magra a carne, melhor. Dá para congelar em cubos ou desfiada, já cozida, mas sem tempero.
Foto: Ilia Nesolenyi - stock.adobe.com/Adobe stock
Separe as postas do peixe com papel vegetal ou folhas de plástico para evitar que grudem, leve ao freezer por cerca de duas horas, até congelar. Só então transfira para sacos com fechamento tipo zip.
Foto: Konstantin Yuganov - stock.adobe/Adobe stock
Também explicamos como congelar outras comidas, qual é o melhor recipiente e mais algumas dicas de como otimizar o espaço da sua geladeira. Confira o manual completo.
Danielle Nagase
Gabriel Salim