Foto: Gabriela Biló/Estadão
Também conhecida como moka, este método é especialmente indicado para quem gosta de um café bastante intenso
Foto: Tiago Queiroz/Tiago Queiroz
Embora existam métodos mais conhecidos, como o café preparado no coador ou na cafeteira elétrica, a cafeteira italiana é uma excelente opção para saborear o cafezinho em casa.
Foto: Romolo Tavani/AdobeStock
A barista Gisele Coutinho, do Pura Caffeín, explicou como preparar o café na cafeteira italiana com sucesso em 4 passos:
Foto: Tiago Queiroz/Tiago Queiroz
Coloque o café moído até o topo do compartimento sem ser compactado.
Foto: Zeca Wittner/Estadão
Adicione a água até o limite indicado pelo utensílio, chamado válvula de segurança.
Foto: Gustavo Ratones/Divulgação
Coloque a cafeteira em fogo baixo.
Foto: Matias Arroyo | Estadão
Por fim, observe quando o café começa a subir e ganhar uma aparência mais clara. Esses indicativos mostram o momento certo de desligar o fogo, pois a alta temperatura contribui para finalizar o processo.
Foto: Tiago Queiroz
A Melitta (Cerrado) é campeã como a melhor marca de café gourmet do mercado neste teste de Paladar, que avaliou nove amostras populares das prateleiras com base na opinião de especialistas. Confira detalhes da classificação no teste completo.
Foto: Daniel TEixeira/Estadão
Três marcas se destacaram como as melhores neste teste. O resultado foi definido com especialistas convidados pelo Paladar, que analisaram as principais amostras disponíveis no mercado.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
O utensílio é uma excelente opção para quem está iniciando no universo do café moído na hora e preparado em casa. O moedor da marca Cadence ocupou o primeiro lugar, seguido da Black + Decker e Oster. Confira detalhes de todas as marcas avaliadas no link.
Juliane Moreti - Radar