Foto: HENRIQUE PERON
Confira dicas para não errar na hora de preparar o queridinho dos churrascos brasileiros
Foto: FELIPE RAU
No churrasco, é indiscutível que a picanha é a peça mais desejada dos convidados, entretanto o pão de alho é um aperitivo indispensável. Básico e democrático, seu sabor harmoniza com qualquer carne e é a saída perfeita para quem possui alguma restrição alimentar.
Foto: FELIPE RAU
É justamente por ser um acompanhamento tão crucial que deve-se ter atenção na hora de preparar, começando pela forma como é assado. Para impedir que o pão fique queimado por fora e cru por dentro, é preciso colocá-lo em uma grade mais alta na churrasqueira, sem contato direto com a chama.
Foto: Ika Rahma/Adobe Stock
Há quem prefira substituir a churrasqueira pela fritadeira a ar na hora de assar o pão. Nesse caso, a recomendação é não deixar uma unidade em cima da outra no cesto, nem deixá-las muito próximas, para que tudo se doure igualmente.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Quem opta por preparar o pão de alho do zero, precisa se atentar a dois pontos: o frescor dos ingredientes e a qualidade da gordura utilizada para fazer a pasta, sem esquecer do sal e da pimenta para realçar o sabor.
Foto: FELIPE RAU
Por outro lado, o time dos práticos que compram a versão pré-pronta no mercado deve se atentar às marcas. Nesse quesito, o Paladar já realizou teste às cegas com especialistas para eleger os melhores fabricantes, que oferecem qualidade e sabor por preços que valem a pena.
Foto: Gui Gomes/Estadão
Mais dicas para preparar os melhores pães podem ser conferidas no link abaixo
Rafaela Beatriz