Foto: Neuton Araújo/Divulgação
Aprenda a fazer o pão de queijo clássico servido com carne de panela desfiada.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
A receita fácil de pão de queijo recheado é da chef Andreza Luisa, do Belô Café. É uma boa opção para quem quer aprender a preparar a versão tradicional, com toques mineiros do queijo meia cura. Veja o passo a passo:
Foto: Jobz fotografia - stock.adobe.com/Adobe st
Você vai precisar de 2 xícaras de polvilho azedo, 1 xícara de leite integral, 2 colheres de sopa de óleo de soja, 3 ovos, 200 g de queijo meia cura (Canastra) e sal a gosto.
Foto: Art by Pixel - stock.adobe.com
Já para o recheio são necessários 500 g de coxão mole, 100 g de cebola branca picada, 50 g de alho triturado, 100 g de cenoura picada, 150 g de extrato de tomate, sal e pimenta do reino a gosto.
Foto: Marcos Mendes/Estadão
Em um bowl, coloque o polvilho. Misture o leite e o óleo e leve ao fogo até levantar fervura. Vá adicionando o líquido no polvilho e escaldando lentamente, mexendo com uma colher.
Foto: Olesya/ Adobe Stock
Acrescente os ovos um a um e mexa até obter uma massa homogênea. Por fim, adicione o queijo meia cura ralado e misture com cuidado. Se achar necessário, acerte o sal.
Foto: brizmaker - stock.adobe.com/Adobe stock
Preaqueça o forno a 180º por 15 minutos. Unte as mãos e, em um tabuleiro com óleo, enrole os pães de queijo. Asse por 30 minutos.
Foto: Philip Stridh - stock.adobe.com
Para o recheio, pique a carne em cubos pequenos e tempere com sal, alho e pimenta do reino. Em uma panela de pressão, refogue a carne com óleo ou azeite e deixe dourar. Acrescente a cebola e a cenoura e deixe dourar mais. Adicione o extrato de tomate, água até cobrir e deixe cozinhar por mais ou menos 25 minutos.
Foto: Gisele Rech
Quando a carne e o pão de queijo ficarem prontos é hora de montar o sanduíche. Recheie com uma fatia de requeijão de raspa e acrescente a carne de panela. Leve por 1 minuto ao forno e sirva quente.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
Um bom provolone, defumado e curado, é perfeito para um pão de queijo saboroso, intenso e nada óbvio.
Beatriz Castro - Radar