Foto: Alex Silva
Confira também duas receitas rápidas e fáceis para incorporar este grão especial na sua cozinha.
Foto: HannaBg - stock.adobe.com
O café liofilizado, para quem não conhece, é produzido através de um processo de desidratação a frio que preserva o sabor e aroma originais dos grãos.
Foto: mimi@TOKYO - stock.adobe.com
Resultando em um café instantâneo de alta qualidade, com praticidade e conveniência, ele é ideal para quem busca uma experiência rápida sem abrir mão do verdadeiro sabor do café.
Foto: amenic181/Adobe Stock
Uma das questões acerca do café liofilizado é se ele é a mesma coisa que o café solúvel, já que ambos são instantâneos. A diferença, contudo, está no processo de produção.
Foto: Alex Silva
O café solúvel é geralmente produzido por secagem por spray, onde o café líquido é pulverizado em ar quente, resultando em partículas secas.
Foto: Maria - stock.adobe.com
O café liofilizado, por outro lado, passa por um processo de desidratação a frio, onde o café congelado tem a água removida sob vácuo, preservando mais o sabor e aroma.
Foto: Ensei Neto/Arquivo Pessoal.
Prático de fazer, o café instantâneo fica pronto em questão de minutos e pode ser misturado com água, leite e até ser usado em receitas.
Foto: Romolo Tavani - stock.adobe.com/Adobe st
O café liofilizado pode ser feito de diversas formas. Basta adicionar água ou leite (animal ou vegetal) para reidratar o grão, com a possibilidade de utilizar líquidos em diferentes temperaturas.
Foto: Maria - stock.adobe.com
Confira duas receitas para você aprender a usar esse grão no a dia a dia. Com apenas seis ingredientes e dois passos no modo de preparo, você vai montar um Dalgona coffee.
Foto: Bruno Geraldi | Café Zinn
Com uma receita que vai ficar pronta em até cinco minutos, você aprende um passo a passo completo para um chá gelado bem refrescante.
Ester Cassavia - Radar