Foto: Cristiana Furtado/ Adobe Stock
Ingrediente tradicional da cozinha brasileira, o inhame faz parte de iguarias saborosas, como a sopa de legumes ou o suco do próprio tubérculo. Entretanto, você sabia que não pode consumí-lo cru?
Foto: paulo Vilela/ Adobe Stock
Isso porque ele contém toxinas e oxalatos em sua composição e isso pode causar irritação e desconforto digestivo em quem o consome.
Foto: Elle Bramble/Cultura Creative/Adobe Stock
Para eliminar as toxinas, basta cozinhar o tubérculo. Lave bem o inhame, coloque-o em uma panela com água morna e sal, e cozinhe até ficar macio. Depois, retire a casca. Veja mais detalhes a seguir:
Foto: Cristiane Furtado e Luis Fernand/AdobeStock
Depois do cozimento, o inhame perde suas toxinas e potencializa suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias para o organismo.
Foto: Felipe Rau|Estadão
Depois de aprender a cozinhar o inhame, que tal preparar um bolo? Com poucos ingredientes, essa receita fácil é perfeita para o café da tarde!
Foto: Thaís Barca
Inhame também combina com almoço e com o jantar. Para as principais refeições do dia, que tal experimentar um refogado rápido e prático?
Foto: null
O inhame aparece de diversas maneiras no mundo da gastronomia. Uma delas é o taro! Quer descobrir o que é isso? Confira abaixo:
Julia Burian - Radar