Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Pimentas são essenciais na gastronomia, oferecendo uma riqueza de sabores e aromas. Saiba como as pimentas preta, branca, verde e rosa podem transformar suas receitas
Foto: Scott Suchman/Washington Post
A pimenta-verde é colhida antes de amadurecer, preservando seu sabor fresco e vegetal. É ideal para dar um toque único a sopas, molhos e pratos como o bife au poivre com conhaque.
Foto: Filipe Araújo|Estadão
A pimenta-preta é o grão de pimenta-verde escaldado e seco, resultando em um sabor picante e rico. Versátil na cozinha, ela é perfeita para realçar o sabor de qualquer prato, desde carnes a vegetais.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Obtida removendo a pele da pimenta-preta, a pimenta-branca oferece um ardor mais suave, ideal para molhos cremosos e pratos delicados.
Foto: CLAYTON DE SOUZA/AE
Os grãos de pimenta-rosa, nativos do Brasil, trazem uma nota floral e frutada aos pratos. Delicada e inadequada para moedores padrão, é perfeita para sobremesas e frutos-do-mar.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Curioso sobre como cada tipo de pimenta pode transformar sua culinária? Leia o artigo completo para aprender sobre as origens, usos e benefícios de cada uma dessas pimentas.
Radar