Foto: Danilo Rodrigues/Divulgação
Veja também bebidas brasileiras que são destaque no país.
Foto: Danilo Rodrigues/Divulgação
Colômbia e Chile se destacam no ranking do TasteAtlas com suas versões das melhores bebidas da América do Sul, recebendo avaliações positivas de usuários leigos, mas apaixonados por gastronomia.
Foto: Danilo Rodrigues/Divulgação
Permite que as pessoas avaliem suas experiências com pratos e bebidas típicas, contribuindo para a criação de um guia global sobre a culinária de diferentes países.
Foto: Lais Acsa
No topo da lista, a Colômbia garantiu o primeiro lugar com a Lulada, seguida pelo Cholado, também colombiano, em segundo lugar. O Chile conquistou o terceiro lugar com o Melão com Vinho.
Foto: Thays Paiva
Apesar de o Brasil não ter aparecido no top 10, ele se destacou com 17 menções entre as 100 bebidas listadas. Entre elas a Caipirinha, Batidinha, Limonada suíça, Bombeirinho, Macunaíma, entre outros.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Confira três bebidas nacionais que se destacam no país:
Foto: Ricardo Sukys
Hirai do Boca de Ouro criou essa mistura de cachaça e Fernet brancas, suco de limão e xarope de açúcar, testando diferentes proporções, até que o drinque nasceu.
Foto: Leo Martins
Neste caso, aprenda uma receita alternativa sem café.
Foto: Astor/Divulgação
Marcelo Serrano inovou o Moscow Mule já conhecido no exterior e criou a famosa espuma de creme tão amada no Brasil. Para ele, é muito gratificante ver que as pessoas continuam fazendo o Moscow Mule a seu modo.
Ester Cassavia - Radar