Foto: carolaraujo/Adobe Stock

Paladar

Conheça 3 tipos de churrasco além do brasileiro

Uma das comidas mais populares do mundo, o churrasco pode ser feito de várias formas e cada país costuma ter a sua maneira tradicional de preparar as carnes.

Foto: weyo/Adobe Stock

Formas diferentes de assar carne

Apesar do churrasco brasileiro ser um dos melhores do mundo, há muitos outros estilos que valem a pena descobrir. A seguir, confira três formas de assar carne além do jeito tradicional que conhecemos.

Saiba mais

Foto: Adobe Stock/Sławomir Fajer

Braai (África do Sul)

O braai é um churrasco sul-africano e o principal costume culinário da África do Sul. Costuma ser servido durante reunião entre amigos e familiares, com cortes suculentos e grelhados de bife, salsicha e sosaties (espetos) de frango.

Foto: DANIEL TEIXEIRA

Asado (Argentina)

Muito popular pelas carnes bovinas, a Argentina é conhecida pelo seu churrasco em todo o mundo, possuindo uma variedade de carnes e cortes que podem ser experimentados em qualquer reunião. A carne é assada em uma grelha especial de tijolos, chamada la parrilla.

Foto: Nilton Fukuda|Estadão

Yaiktori (Japão)

Um dos pratos favoritos no Japão, o Yakitori consiste em cubos de frango montados em espetos de bambu e cozidos sobre uma camada de carvão. Há variações do yakitori: tiras de pele de frango compõem o “towikawa” e o “negima” consiste em carne de coxa com alho-poró.

Foto: Rick Neves/Adobe Stock

Como fazer churrasco brasileiro?

Preparar um churrasco pode ser simples para churrasqueiros experientes, mas para quem não está acostumado, pode ser difícil. Por isso, o Paladar preparou um Manual do Churrasco, que ensina tudo o que você precisar saber.

Confira aqui

Produção

Beatriz Castro - Radar

Veja mais webstories