Foto: Beatrice Prève/Adobe Stock
Produzido em Santa Catarina, queijo brasileiro foi eleito como o melhor queijo do mundo em competição internacional do Mundial do Queijo, superou fortes concorrentes, como o clássico queijo Gruyère, da Suíca.
Foto: Valentyn Volkov/Adobe Stock
O queijo Morro Azul, feito pela da Vermont Queijos Especiais na cidade de Pomerode (SC), obteve a mesma nota do o suíço Le Gruyére AOP Réserve, e venceu nos critérios de desempate.
Foto: Juliano Mendes/Pomerode
O queijo passa por um processo de produção voltado para a retenção de umidade, com o objetivo de conferir alta cremosidade ao queijo, que é o diferencial do produto.
Foto: Juliano Mendes/Pomerode
O Morro Azul é um queijo muito suave e muito cremoso. Notas amanteigadas e lácteas são predominantes”, explicou a empresa produtora do Morro Azul.
Foto: Marco Mayer - stock.adobe.com
Os queijos foram os dois produtos com a melhor avaliação, feita por jurados especialistas, entre mais de 2 mil concorrentes na etapa brasileira do Mundial do Queijo, que aconteceu no Brasil em abril deste ano.
Foto: ozun/Adobe Stock
O queijo Morro Azul também recebeu o título de melhor queijo brasileiro no World Cheese Awards em 2023.
Foto: Mara Zemgaliete/Adobe Stock
Saiba mais sobre o evento e onde encontrar à venda os queijos premiados nas categorias do Mundial do Queijo Brasil
Foto: Taba Benedicto/Estadão
Convidamos uma equipe de especialistas para experimentar e avaliar, em um teste às cegas, 11 marcas de fondue do supermercado. Confira no link abaixo a avaliação completa.
Matheus Mans
Luigi Di Fiore