Foto: Rick Neves/Adobe Stock
Confira também as características dessas peças, melhores formas de preparo e mais detalhes
Foto: Flavia Novais/AdobeStock
Entre as opções do que servir nas comemorações de fim de ano, sempre surge o churrasco, pois é um evento tipicamente brasileiro.
Foto: H.LEITNER/HLPhoto/Adobe Stock
Os cortes de carne são parte do churrasco. É comum associar a picanha ao evento, mas dá para incluir outros tipos de carne que surpreendem e não estouram o orçamento. Veja três a seguir:
Foto: Vladmir/Adobe Stock
Essa carne apresenta versatilidade no preparo (grelhada, assada ou defumada), maciez e sabor, além de um preço mais acessível ao consumidor.
Foto: Alex Silva|Estadão
Sobrou maminha depois do churrasco? Aproveite a carne para preparar outras receitas ou comece a incluir esse corte no dia a dia.
Foto: Roberto Smeraldi| Estadão
Localizado na parte dianteira do boi, esse corte é macio e versátil em combinações. O segredo para ter esses aspectos é um preparo com bons temperos e passo a passo.
Foto: Jure Gasparic/Adobe Stock
A fraldinha, especialmente a Fraldinha RED (que vem sem a cabeça de gordura), se destaca pela agilidade no preparo e sabor quando não tão mal passada, o que a torna querida para o churrasco.
Foto: Roberto Seba|Estadão
Além de incluir essa peça de carne no churrasco, você também pode apostar em fazê-la de outras formas.
Foto: Mauro Holanda/ Adobe Stock
Para essa dúvida, não existe uma resposta certa. As duas tornam o churrasco mais econômico e oferecem sabor e maciez. Para escolher apenas uma, você deve considerar a sua preferência.
Foto: Karina - stock.adobe.com
Confira o manual completo para descobrir mais cortes de carne, acompanhamentos, temperos, técnicas bebidas e outros detalhes, tornando o evento perfeito.
Juliane Moreti - Radar