Foto: Thatiana Oiticica/Adobe Stock
Veja também uma dica de especialista para armazenar as suas oleaginosas de maneira correta.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
A castanha de caju é uma semente rica em nutrientes, dentre eles: proteínas, vitaminas e fibras. Ela é conhecida por ser apreciada tanto como petisco quanto em receitas culinárias.
Foto: contrastwerkstatt/Adobe Stock
Contudo, esse nuts, compostos por nozes, amêndoas e castanhas fazem parte do grupos das oleaginosas. Esse time de alimentos são considerados como ricos em gorduras boas.
Foto: Freepik
Embora antes fossem temidos por suas calorias, hoje são reconhecidos por especialistas como benéficos para a saúde e controle de peso, desde que consumidos com moderação.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Ela apresenta em sua composição gordura monoinsaturada, a mesma do azeite, e também acumula boa quantidade de proteína. Essa castanha, se destaca pela sua versatilidade em pratos.
Foto: Dmitr1ch/ Adobe Stock
Além da castanha de caju, o pistache, as amêndoas e o amendoim são mais exemplos desse grupo.
Foto: Pixabay
A chef Heloísa Bacellar recomenda armazenar as oleaginosas em locais arejados. Essa prática preserva a qualidade e mantém as características desejadas, enriquecendo o resultado final das receitas.
Foto: Renata Kerkmeester
Confira também duas receitas para você testar a castanha de caju nas receitas. Nesse caso, moqueca de castanha de caju vai apresenta rum caldo que harmoniza perfeitamente os sabores.
Foto: Rebeca Rabelo
Essa outra alternativa de receita apresenta o molho pesto, a baguete, que vem acompanhada de molho e alho, figos e burrata.
Ester Cassavia - Radar