Foto: Jobz fotografia - stock.adobe.com/Adobe stock
Saiba onde encontrar o pastel perfeito para você, de acordo com a opinião de chefs.
Foto: Rodrigo - stock.adobe.com/Adobe stock
Perto do Mocotó, restaurante do chef Rodrigo Oliveira, o estabelecimento oferece pastéis que vão de 30 a 50 centímetros. Os kibes e coxinhas também tem tamanhos generosos.
Foto: Bar Simpatia 105/ Divulgação
Localizado no Jardim das Bandeiras, o bar conta com apenas um sabor de pastel, lagosta, que leva creme de leite fresco, conhaque, sal, pimenta do reino, salsinha, cebolinha e é claro, lagosta.
Foto: Pastel da Maria
O pastel da Maria já foi considerado o melhor de São Paulo duas vezes. Um dos que fazem mais sucesso é o feito com patinho, cebola, tomate, alho, gengibre ralado, salsinha, azeite, sal e azeitona.
Foto: Luana Lima/Santo Pastel e Kibes
A diversidade de sabores é uma das coisas que mais chama atenção no Santo Pastel & Kibes, ao todo, são mais de 38 opções de pastéis sequinhos e bem recheados.
Foto: Daniel Cancini/Divulgação
De origem portuguesa, o Hocca bar é conhecido pelo seu pastel de bacalhau feito com 200 g do peixe, que vem de uma receita de família e pelo pastel de camarão que tem 150 g de camarões perfumados com especiarias e blend de queijos.
Foto: Yoka/ Divulgação
Além de preservar o processo artesanal no preparo dos pastéis, o Yoka oferece sabores exclusivos, como o pastel japonês que leva tofu, shitake, cebolinha e kamaboko que é uma massa de peixe curtido preparada a partir de vários tipos de peixe branco.
Foto: lcrribeiro33/ Adobe Stock
Caso você prefira fazer o seu próprio pastel, confira essa receita simples de massa de pastel e recheie como quiser. Veja o passo a passo clicando no link.
Gabriel Salim