Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Em busca do vinho perfeito? Conheça os 10 melhores rótulos de 2024, selecionados a partir do prestigiado Top 100 Wines da Wine Spectator
Foto: Valentyn Volkov/Adobe Stock
A medalha de ouro é da América Latina! O vinho Don Melchor, da vinícola chilena Concha Y Toro, ocupa o primeiro lugar do ranking. No paladar, a bebida traz notas de cassis, alecrim seco, pimenta branca, framboesa e ameixa.
Foto: Valentyn Volkov/Adobe Stock
Outro cabernet sauvignon, mas esse diretamente de Napa, na Califórnia. Essa é a pedida ideal para quem gosta de sabores mais complexos e intensos.
Foto: New Africa/Adobe Stock
Não há boa lista de vinhos que não cite, pelo menos, uma produção italiana. No paladar, destaca-se, principalmente, a acidez vibrante. É um tinto cheio de sabores, mas muito harmônico.
Foto: Rafael Freitas/Divulgação
O vale de Napa traz produções especiais de vinhos. No Faust é possível sentir sabores de frutas vermelhas, como groselha, amora e cereja.
Foto: Firsova Margarita/Adobe Stock
Vinho chique, exuberante, mas ainda contido no paladar. Esse é o Chimney Rock, que traz açaí, amora e cassis, em uma textura, dita por especialistas, como quase cremosa, que desliza e derrete.
Foto: Tiago Queiroz/Es
Indo para os pinot noirs, o Drouhin Oregon Roserock ocupa a sexta posição do ranking. Além das frutas vermelhas, a degustação pontuou sabores de pétalas de rosa, especiarias e casca de laranja.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Outro país que brilha na produção de vinhos, com trabalho reconhecido no mundo inteiro, é a França. O Domaine du Vieux Télégraphe é um vinho aromático e forte.
Foto: Alex Silva
O vinho vibrante e cheio de sabor. No paladar, é possível sentir amora, cereja, rosa mosqueta, chá de rooibos e alcaçuz. Uma verdadeira explosão de sabores.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
O tinto G.D Vajra é um presente ao paladar. Este vinho exibe sabores de cereja, framboesa, rosa, ferro, zimbro e feno, no final, o que destaca-se a acidez, potencializada pelas frutas vermelhas.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Em décimo lugar, temos Ramey. A mistura oferece refrescância e com sabores de pêssego, manga, limão, ervas frescas, como verbena e vetiver, além de gengibre, tangerina e sal marinho.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Da América Latina, o Chile está com tudo na produção de vinhos. Na lista de melhores do mundo, 3 rótulos foram notados.
Foto: Chas53/Adobe Stock
Para quem gostaria de conhecer opções mais premiums, O Paladar preparou uma lista com os rótulos de vinhos mais caros de 2024
Vitória Prates - Radar