Foto: Paola Vianna
Clássico francês, o brioche combina maciez e sabor amanteigado. Veja 5 dicas para acertar na receita!
Foto: Александра Ермоленко/ Adobe Stock
Misture a farinha, açúcar e fermento. Adicione leite e ovos, depois o sal, para não atrapalhar o fermento. Por fim, incorpore a manteiga aos poucos.
Foto: Kcuxen/ Adobe Stock
Deixe a massa descansar na geladeira durante a noite para uma fermentação lenta, que realça o sabor e aroma. No dia seguinte, deixe crescer por algumas horas antes de assar.
Foto: ELIJA - stock.adobe.com/Adobe st
Dissolva uma gema e pincele os brioches antes de assar. Isso evita que a crosta doure rápido demais, permitindo que o pão asse por igual.
Foto: diproduction - stock.adobe.com/Adobe st
Não pule o preaquecimento do forno, especialmente com brioche. Se o forno estiver frio, a manteiga derrete devagar, separando-se da massa e prejudicando a textura e o sabor.
Foto: New Africa/ Adobe Stock
O brioche é preparado em vários formatos, o mais emblemático é brioche à tête, também conhecido como brioche parisiense, estilo que se popularizou no século 19.
Foto: Tiago Queiroz | Estadão
Para preparar o brioche são poucos ingredientes: farinha, sal, açúcar, leite, ovos, manteiga e fermento. A junção de todos cria o pão fofinho e leve. Confira a receita completa.
Foto: Renata Carlini
Para estrear o brioche caseiro, faça o pat fish. Esse sanduíche de peixe frito empanado é um sucesso, por combinar a fritura com uma salada fresca e um molho delicioso que junta todos os sabores.
Vitória Prates - Radar