Foto: vkuslandia - stock.adobe.com/Adobe st
O peito de frango é conhecido por ser uma carne mais ressecada, mas não precisa ser assim. Com essas 4 dicas, você vai aprender a preparar o peito de frango perfeito.
Foto: Pavel Siamionov/ Adobe Stock
Para a chef Heloísa Bacellar, tudo começa no tempero. Aposte no sal, alho e limão. Ainda dá para dar um toque especial com laranja ou uma bebida alcoólica, aumentando a quantidade de líquido e deixando o frango mais úmido.
Foto: New Africa/ Adobe Stock
Se for fazer grelhado, não coloque o frango direto na frigideira. Antes é preciso “untar” a panela com alguma gordura, como manteiga e azeite.
Foto: petrrgoskov - stock.adobe.com/Adobe stock
Para ter um frango mais úmido e suculento, a dica da chef é optar por pedaços mais grossos. Mas, se ainda sim comprar o filé mais fino, fique atento ao tempo de preparo para não passar.
Foto: Maho/ Adobe Stock
Se o frango estiver com pele, comece com ela na frigideira. É importante selar o frango dos dois lados, depois diminua o fogo e deixe chegar ao ponto devagar.
Foto: Daniel Teixeira | Estadão
Frango empanado, molho de tomate e queijo, tem como ficar ruim? A parmegiana é um sucesso. E o corte ideal para esse preparo é o peito de frango, confira o passo a passo.
Foto: Thaís Barca/Arquivo pessoal
Quem está de dieta sempre tem o frango como seu aliado na alimentação. Essa versão empanada com farinha de aveia ainda é rica em fibras, veja a receita completa.
Vitória Prates - Radar