Foto: Felipe Rau/AE)
O corte fica ótimo na brasa e se adapta a outras receitas, veja quais
Foto: null
Imagine um corte de carne magro, com fibras grossas e espessura irregular. Com cerca de 1 kg, esse corte entre a ponta da costela e a perna traseira do boi é alto (por volta de 3 cm) e vai ficando mais fino do meio para o fim.
Foto: Estadão
No Sul do Brasil, na Argentina e no Uruguai, a fraldinha também recebe o nome de vazio. Na França, bavette. Nos EUA, feita na panela, é chamado de flank steak. Na Itália, conhecido como brasatto.
Foto: Adobe Stock/Peera
Segundo especialistas, essa carne é excepcionalmente suculenta e nasceu para a grelha.
Foto: Rick Neves/Adobe Stock
O corte é uma ótima alternativa para um bom churrasco. Mas prepará-lo exige cuidado. É necessário que a fraldinha venha de gado nobre, misturas do nelore com raças britânicas são boas – e seja servida ao ponto.
Foto: pavel siamionov - stock.adobe.com/Adobe st
A fraldinha deve ser magra e suculenta. Fica irresistível em uma frigideira de ferro fundido com manteiga. Vamos para as dicas:
Foto: Pixel-Shot - stock.adobe.com/Adobe stock
Se preferir fritar, corte-a em bifes e leve a uma frigideira com azeite em fogo alto. Ao comer, corte a carne no sentido transversal às fibras. Do contrário, ela fica dura.
Foto: Leonardo Roza - stock.adobe.com/Adobe stock
Para assá-la, prefira gado de raças européias, que dá carnes ainda mais suculentas.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
A fraldinha não nasceu para a panela e não combina com molhos: é para grelhar. No máximo, pode ser frito em óleo, em bifes grossos, cortados com uma distância de 4 cm.
Foto: Giulia Cucio
Descubra como fazer fraldinha na airfryer. Neste caso, posicionar a gordura para cima durante o cozimento faz toda a diferença.
Foto: Patrícia Ferraz; Cerâmica Muriqui Poesia
Por fim, teste essa receita especial que inclui até mel entre os ingredientes. Um sabor que vai surpreender!
Ester Cassavia - Radar