Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Confira locais onde profissionais de bar exploram criatividade e habilidade com criações inéditas
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
A coquetelaria é a arte de criar coquetéis. Existem os clássicos, mas a verdadeira surpresa vem da inovação. Cada vez mais ingredientes entram nesse setor, o que resulta em drinques autorais de sucesso.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Um ótimo exemplo são os drinques autorais com café. Embora tenha um sabor marcante, os grãos são trabalhados com equilíbrio. Ficou curioso? Confira a seguir algumas opções de drinques autorais para provar:
Foto: Mario Rodrigues/ Divulgação
A bartender argentina Chula Barmaid, do Flora Bar, criou o coffea ananas com sabor frutado, resultado do uso de xarope de mel, suco de abacaxi, folha de limão, cold brew, suco de limão, Campari e cachaça Arbórea amburana.
Foto: Tatiana Pormann/ Divulgação
O drinque, do Urbe Café Bar, une um clássico da coquetelaria com gim, Campari e cold brew. As bases alcoólicas do local são armazenadas em um tonel de madeira, garantindo complexidade na bebida.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
No Song Qi, prove o dufftown express. A bebida, criada pelo bartender Ricardo Takahashi, leva uísque Singleton, Carpano classico e cold brew, se caracterizando pela intensidade tanto no sabor quanto na coloração.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Há todo um universo por trás da criação. Envolve um trabalho minucioso que exige conhecimento profundo sobre os grãos, suas origens e características, além de técnicas essenciais de preparo. Veja mais detalhes no link.
Foto: Codo Meletti|Estadão
Dá para preparar drinques com café. O Irish coffee é um exemplo clássico que nunca sai de moda, perfeito para agradar adultos que curtem café e bebida alcoólica.
Juliane Moreti - Radar