Foto: Luciano Ribeiro - stock.adobe.com
Confira as recomendações dos especialistas de como temperar a picanha no churrasco para valorizar as qualidades da carne.
Foto: Felix/ Adobe Stock
O sal grosso é popularmente difundido como o a principal opção para temperar a picanha. No entanto, não é a preferência dos especialistas que o Paladar procurou para falar sobre a questão.
Foto: H.LEITNER/HLPhoto/Adobe Stock
A pitmaster e especialista em carnes Paula Labaki, do Labaki Deli Shop, explica que o sal grosso não é a melhor opção para temperar a picanha no churrasco. Sua preferência é temperar com outros tipos, com destaque para a flor de sal.
Foto: KANIN.studio/Adobe Stock
A recomendação é adicionar o sal após sair do fogo, logo depois de fatiar a peça.
Foto: Flavia Novais/AdobeStock
Os especialistas recomendam os clássicos do churrasco: vinagrete, farofa funcionam bem, mas as possibilidades de acompanhamentos são vastas.
Foto: H.LEITNER/HLPhoto/Adobe Stock
Na hora de fazer um churrasco econômico, a picanha tem um preço um pouco salgado que pode dificultar o orçamento. Clique no link abaixo para ver alternativas.
Foto: Felippe Lopes/Adobe Stock
Veja as dicas dos especialistas para acertar de vez na hora de fazer a picanha perfeita no churrasco, com outras dicas de tempero, preparo e um guia para escolher o corte certo no açougue.
Luigi Di Fiore