Foto: samael334/AdobeStock
Perguntamos a chefs quais os cheesecakes preferidos deles na capital paulista. Confira os cinco sugeridos.
Foto: fahrwasser - stock.adobe.com/Adobe stock
A sobremesa com cream cheese recebeu esse nome por se tratar de um “bolo de queijo”, que, em inglês, é “cheesecake”
Foto: anna_shepulova/AdobeStock
Tudo começou com a invenção do cream cheese. Depois disso, a receita do doce foi modificada por três chefs diferentes em Nova York até se tornar essa torta com crosta de biscoito e massa recheio de creme de queijo como conhecemos hoje.
Foto: Nani Rodrigues/ Divulgação
A primeira indicação é a sobremesa do Aiô. Bastante cremoso e com inspiração nas raízes taiwanesas de Jasmine Chen, mãe do dono do restaurante, tem um cheesecake de goiabada, anis e pérolas de tapioca.
Foto: Paolo Ribeiro/ Divulgação
A calda de frutas frescas e a especialização da casa em cheesecakes tornam esse doce um dos melhores da cidade, definido como leve, cremoso e com dulçor na medida certa.
Foto: Mateo Oh/ Divulgação
Um cheesecake “coreano” cremoso, denso, com base crocante e nem doce demais, nem de menos. O de matchá é o grande destaque da casa.
Foto: Rubens Kato/ Divulgação
Com biscoito feito em casa, todos os processos desse cheesecake são 100% artesanais. Com opções de caldas feitas com frutas frescas, o cheesecake de maracujá com manga é o preferido de um dos chefs consultados.
Foto: Leo Martins /Leo Martins
Um júri de especialistas provou seis marcas de cream cheese disponíveis no mercado e elegeu as três melhores. Confira o ranking completo abaixo.
Giulia Howard