Foto: Vanessa Volk - stock.adobe.com/Adobe stock
A farofa é um dos acompanhamentos mais queridos dos brasileiros e é quase uma unanimidade em todas as regiões do país.
Foto: AGPhotography - stock.adobe.com/Adobe stoc
A receita simples pode ser feita de diferentes formas, mas costuma ter o mesmo preparo. Apesar dessa versatilidade, há alguns erros comuns. Confira dicas e sugestões que vão elevar o nível da sua farofa.
Foto: Africa Studio - stock.adobe.com/Adobe stock[
Essencial para uma farofa de qualidade, a manteiga oferece sabores e texturas às receitas desse acompanhamento. A manteiga ainda deixa a farofa úmida e com um teor de gordura que potencializa os sabores dos outros ingredientes.
Foto: fudio - stock.adobe.com/Adobe stock
Entre as dicas dos chefs, os defumados como o bacon foram indicados para compor a farofa, adicionando intensidade à receita.
Foto: M. Makela - stock.adobe.com/Adobe st
Apesar de a farinha de mandioca ser a mais comum entre os preparos convencionais de farofa, há outras opções igualmente adequadas para fazer uma receita saborosa. É possível utilizar a farofa de milho flocada, ou ainda utilizar a farinha de pão rústica.
Foto: Marcelo - stock.adobe.com/Adobe stock
Para deixar a farofa mais molhadinha, você pode usar um pouco de caldo de legumes, mas sem exagerar na manteiga e nas gorduras.
Foto: kikisora - stock.adobe.com
Apesar da farofa não ter muito erro, existem alguns alimentos que não combinam com esse acompanhamento. Evite ingredientes secos, frango desfiado, massas e purês.
Foto: Gabriela Biló/Estadão
Nada melhor que uma bela farofa para completar a mesa. Essa receita de farofa crocante é fácil e rápida de preparar.
Beatriz Castro - Radar