Foto: Adobe Stock
Chef compartilha como ter um resultado agradável na prática
Foto: JONNE RORIZ
O feijão preto complementa o arroz ou entra em cena como protagonista em uma feijoada. O chef Marco Aurélio Sena, do Tantin Bar, deu dicas práticas de como preparar esse alimento:
Foto: Dida Sampaio/Estadão
Durante a compra no mercado, opte por marcas de feijão preto que sejam confiáveis e de boa qualidade. O chef também indica o feijão orgânico como uma excelente opção.
Foto: Adobe Stock
Selecione apenas os grãos de feijão que estão inteiros, descartando os quebrados, furados e aqueles que boiam quando imersos em água.
Foto: Marcos Mendes/AE
Os grãos selecionados precisam passar por uma higienização em água corrente. Após essa etapa, deixe o feijão preto de molho por, no mínimo, oito horas, trocando a água durante esse período.
Foto: Best Food Photos/Adobe Stock
O ponto certo do feijão preto é garantido durante o tempo na panela de pressão. O alimento deve cozinhar cerca de 15 minutos, e caso ainda esteja um pouco duro, deixe cozinhar sem tampa por alguns minutos.
Foto: Natalia Klenova - stock.adobe.co/Adobe st
O chef sugere usar cebola, alho, páprica doce ou defumada e folha de louro para temperar o feijão preto. O profissional também não descarta adicionar legumes na panela, tornando o feijão mais nutritivo e saboroso.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Gostou desses truques para cozinhar feijão preto? Você também pode conferir outros no link abaixo, que aborda mais maneiras de como evitar erros nesse preparo.
Juliane Moreti - Radar