Foto: Alex Silva/Estadão
Receita da chef Malu Mello vai representar o país em mundial na Suíça.
Foto: Guillermo White/SerTãoBras
Todos os participantes deveriam ter como ponto de partida 500 gramas do suíço gruyère (50% da seleção de queijos), fornecido pela organização do evento. Então poderiam incrementar a receita como quisessem.
Foto: Randu/AdobeStock
Além do queijo gruyère, a chef acrescentou queijo Stella (tipo raclette) e queijo azul Belmiro Blu, produzido em Minas Gerais. Para completar o sabor, usou um dente de alho, vinho branco seco, amido de milho, pimenta-preta, uma pitada de noz-moscada.
Foto: Tiago Queiroz
Kirsch é uma aguardente de cereja utilizada na receita original de fondue. No caso da campeã do concurso, essa bebida foi substituída pela cachaça carioca Magnífica.
Foto: null
A receita campeã brasileira vai concorrer com fondues do mundo inteiro no Mundial de Fondue da Suíça, que ocorrerá em 2025.
Foto: Juliano Mendes/Pomerode
Além do preparo campeão, outras cinco receitas foram apresentadas no concurso. Inclusive, uma delas levava o queijo Morro Azul que foi eleito o melhor queijo do mundo no 3º Mundial do Queijo. Mais uma receita com cachaça também estava presente, com direito a raspas de laranja e melado de cana.
Foto: Rayane Azevedo/Restaurante Camarões/Divulgação
Que tal fazer receitas deliciosas em casa que levam não apenas um, nem dois, mas quatro queijos? Confira!
Danielle Nagase
Giulia Howard