Foto: Natallia/ Adobe Stock
Juntando o doce e o salgado, misturar frutas, especialmente as secas, com queijo, além de delicioso, traz benefícios, saiba mais e veja receitas.
Foto: whitestorm/Adobe Stock
As frutas secas, como tâmara, damasco, ameixa e uvas-passa, são ricas em flavonoides, carotenoides e em fibras. Elas também apresentam propriedades antioxidantes e diminuem o risco de diabetes.
Foto: beats_/Adobe Stock
De maneira geral, os queijos são ricos em cálcio e proteínas. Podem melhorar a ação do intestino e outras inflamações. É preciso se atentar ao teor de gordura de cada tipo.
Foto: Mauricio - stock.adobe.com/Adobe stock
A dupla prolonga a sensação de saciedade. Essas substâncias se ligam à água e formam uma espécie de gel, o que estende o tempo da digestão e controla os níveis glicêmicos.
Foto: Bit24/ Adobe Stock
Queijo com frutas pode ser mais ousado, mas algumas combinações já são clássicas no Brasil, como pão com ovo e feijão com arroz. Saiba porque essas e outras duplas precisam estar na sua alimentação, em reportagem de Regina Célia Pereira.
Foto: Rubens Kato/ Divulgação
Um clássico quando se fala de queijo com frutas é o cheesecake. O recheio cremoso de cream cheese com a geleia azedinha é um sucesso. Confira esse preparo com manga.
Foto: anna_shepulova/AdobeStock
E, se preferir sair para comer ao invés de preparar em casa, o Paladar convidou chefs para falarem quais seus cheesecakes favoritos de São Paulo, confira a matéria.
Vitória Prates - Radar