Foto: Moving Moment/ Adobe Stock

Paladar

Nem pimenta, nem chocolate: descubra as frutas com propriedades afrodisíacas

Quando pensamos em alimentos afrodisíacos sempre são lembrados o chocolate, a pimenta, o mel e as ostras, mas existem muitos outros alimentos que fazem parte desse grupo que você nem imagina.

Foto: Adriana Nikolova/Adobe Stock

Frutas afrodisíacas

Dentro desse conjunto existem alimentos comuns, do dia a dia, com propriedades estimulantes, como o abacate e a banana.

Leia mais

Foto: Africa Studio/Adobe Stock

Explicação científica

Ao Estadão, para o blog Bem-estar, a nutróloga Karla Confessor explicou por que esses alimentos são considerados afrodisíacos. Confira a seguir:

Saiba mais

Foto: Alex Silva/AE

Abacate

O abacate é uma fruta muito energética, que possui vitamina B6, responsável por aumentar o desejo. Segundo a especialista, a pessoa que consome o alimento fica mais disposta, com isso, a propensão em estimular a libido fica mais forte. Além disso, o abacate é muito rico em Ômega 3, ácido fólico e vitamina B9.

Receitas com abacate

Foto: Brent Hofacker - stock.adobe.com/Adobe st

Banana

O grande diferencial da banana é que ela é rica em potássio, magnésio, vitaminas do complexo B, além de conter uma enzima que melhora o humor, a bromeliade, que aumenta a circulação sanguínea e promove vasodilatação. A fruta também aumenta a serotonina, o hormônio do bem-estar.

Receitas com banana

Foto: Leonidas - stock.adobe.com/Adobe stock

Mais ingredientes afrodisíacos

Além desses, existem vários outros alimentos afrodisíacos. Ao Paladar, chefs renomados indicaram alguns ingredientes, além dos mais conhecidos, que são estimulantes, como frutos do mar, cogumelos, trufa e cachaça de Jambu.

Confira aqui

Produção

Beatriz Castro - Radar

Veja mais web stories