Foto: Dash - stock.adobe.com/Adobe stock
Uva-passa, ameixa e tâmara são clássicos do Natal que vão além do sabor e da decoração — eles também trazem benefícios para a saúde
Foto: whitestorm/Adobe Stock
Pesquisadores chineses descobriram que o consumo de frutas secas pode reduzir o risco de diabetes tipo 2, graças a nutrientes como flavonoides, carotenoides e fibras, segundo matéria de Regina Célia Pereira, do Estadão.
Foto: Alex Silva/AE
Esses componentes têm ação antioxidante e anti-inflamatória, podem melhorar a sensibilidade à insulina e o metabolismo da glicose. As fibras, por sua vez, podem auxiliar no controle glicêmico, favorecendo o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue.
Foto: Alex Silva/AE
Agora que você já sabe os benefícios das frutas secas e como elas são tradicionais no Natal, pode apostar em algumas receitas. Confira a seguir:
Foto: Ana Bacellar
Essa pasta, que inclui romã, uva-passa, amêndoas e outros ingredientes, é cara das festas de fim de ano e perfeita para acompanhar petiscos.
Foto: Codo Meletti/Estadão/Cerâmica Muriqui Poesia
Esse camembert é uma excelente opção de aperitivo para a sua ceia de Natal. Para adicionar um sabor levemente torradinho e crocante, a dica é tostar as frutas secas rapidamente na frigideira.
Foto: Codo Meletti|Estadão
Este aperitivo é charmoso e diferente. Combina queijo de cabra cremoso com cerejas e frutas secas, temperados com alho e tomilho. Você pode servi-lo acompanhado de torradinhas.
Foto: Brent Hofacker/Adobe Stock
Frutas secas se tornam protagonistas em receitas de fim de ano. Confira a melhor forma de consumi-las para aproveitar os seus benefícios
Beatriz Castro - Radar