Foto: Rafa Costa e Silva
Conheça as casas contempladas
Foto: Fabio Motta/AE
Após um hiato de 4 anos, o Guia Michelin realizou uma nova edição na última segunda-feira (20) com direito a cerimônia no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Foto: Guillermo Llamos
A edição abriu espaço para premiações especiais, mas não concedeu a pontuação máxima (três estrelas) para nenhum dos restaurantes. No entanto, a lista de casas com duas estrelas aumentou, com três novos nomes. Conheça-os a seguir.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Comandado pelo chef Luiz Filipe Souza, além da recente segunda estrela, foi contemplado na categoria especial de melhor sommelier. A casa fica em São Paulo e apresenta pratos coloridos que fundem influências brasileiras e italianas.
Foto: Lasai
Com um menu degustação assinado pelo chef Rafa Costa e Silva, o Lasai fica no Rio de Janeiro. No cardápio, os clientes podem experimentar pratos surpresa feitos com ingredientes orgânicos e sazonais.
Foto: LEO MARTINS/ESTADÃO
A casa paulistana é comandada por Ivan Ralston e também ganhou a categoria especial de melhor abertura. Por lá, os clientes têm acesso à diferentes experiências de acordo com o ambiente de cada andar.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Para conheçar a lista completa de contemplados da edição e mais informações sobre os restaurantes premiados, confira no link.
Rafaela Beatriz - Radar