Foto: Giulia Cucio
Especialista ensina truque básico para manter a carne macia e suculenta
Foto: Ika Rahma/Adobe Stock
A AirFryer (ou fritadeira a ar) é um eletrodoméstico que tem aparecido com cada vez mais frequência nas cozinhas básicas por sua praticidade e versatilidade.
Foto: Codo Meletti|Estadão
O aparelho é apto para cozinhar diversos alimentos, até mesmo peças de carne, dispensando o uso do fogão convencional. Uma receita simples que é possível preparar é a maminha, e Bru Calderon, chef da Mondial Eletrodomésticos, ensina uma receita em que a carne fica macia como quando preparada em brasa.
Foto: Giulia Cucio
Esta receita prática consiste em temperar a maminha com sal, azeite e manteiga e colocá-la na AirFryer a 180°C por 40 minutos, e o truque para garantir a maciez é simples: virar o lado da carne a cada 10 minutos. Confira o passo a passo completo no link abaixo.
Foto: Tiago Queiroz
Com o auxílio de um time de jurados, o Paladar realizou um teste com as principais marcas de fritadeira a ar do mercado para decidir quais possuem os melhores custo-benefício e eleger a melhor airfryer do mercado. Confira o top 3 a seguir.
Foto: manuta/Adobe Stock
O aparelho que levou a melhor avaliação foi o da Oster, no modelo OFRT950. A fritadeira possui um painel digital que permite regular tempo e temperaturas exatas, e entregou ótimos pratos durante o teste.
Foto: Brebca/Adobe Stock
Em segundo lugar entrou a marca Philips Walita, no modelo RI9217. Durante o teste, a máquina preparou uma ótima porção de batatas fritas e frango à passarinho crocante por fora e suculento por dentro.
Foto: Hazal/Adobe Stock
Fechando o pódio está a marca Britânia, modelo BFR15P, que além de preparar boas receitas, tem um preço muito convidativo e um cesto grande, com capacidade para 6 litros.
Rafaela Beatriz - Radar