Foto: Rodrigo Azevedo/ Divulgaç

Paladar

A melhor cachaça para fazer rabo de galo segundo especialistas

A cachaça é a bebida alcoólica mais brasileira e, nos últimos anos, tem sido reinventada por bares e profissionais do setor

Foto: Leonidas/Adobe Stock

Cachaça protagonista

A famosa ‘branquinha’ deixou de ser vista como uma coisa de boteco barato, sem marca e sem complexidade, para se tornar protagonista em cartas de drinques e no dia a dia de mixologistas e de bartenders ao redor do Brasil.

Foto: Così/Divulgação

Rabo de galo

Entre os muitos coquetéis feitos com cachaça, um que se destaca é o rabo de galo, que também é o coquetel mais consumido no Brasil. Ele nasceu simples e barato, fez fama no balcão de padaria, ganhou o divertido nome que traduz a palavra coquetel do inglês (cock-tail) e, agora, chega às cartas de bares descolados.

Saiba mais

Foto: Tiago Queiroz

Tipos de drinques e cachaças

Ao Paladar, Manoel Beato, sommelier executivo do Grupo Fasano, disse que nessa apreciação das cachaças, há sabores específicos que combinam com determinados tipos de drinques. Para ele, a Matriarca Amburana é a escolha perfeita para o rabo de galo devido sua textura e sabor.

Foto: Tiago Queiroz

Matriarca Amburana

Segundo o especialista, a cachaça Matriarca Amburana é uma bebida saborosa, redonda, opulenta e perfumada, produzida há mais de 30 anos pela fazenda Cio da Terra, no sul da Bahia. Baiana de nascença, ela está presente na carta de cachaças do Hotel Fasano Salvador.

Leia mais

Foto: Gabriela Bilo/Estadão

Como fazer rabo de galo?

Para preparar este drinque, você vai precisar de cachaça, vermute tinto, Cynar e limão taiti. Misture todos os ingredientes em um copo, com ou sem gelo e decore com um twist de limão taiti.

Veja a receita

Produção

Beatriz Castro - Radar

Veja mais web stories