Foto: Grafvision - stock.adobe.com/Adobe stoc
O chá verde, feito a partir das folhas da Camellia sinensis, é uma das bebidas mais populares, especialmente no Japão, conhecido por seus inúmeros benefícios à saúde
Foto: kai - stock.adobe.com/Adobe stock
A bebida tem em sua composição antioxidantes e cafeína, que ajudam a proteger regiões do cérebro associadas a memorização e aprendizado. Também há estudos que associam o consumo de chá verde à redução do colesterol.
Foto: Tiago Queiroz/Estad
Em busca de descobrir o melhor chá verde de saquinho do mercado, o Paladar convidou especialistas para um teste às cegas de várias marcas da bebida. Foi uma avaliação bastante criteriosa, em que os jurados tiveram tempo para degustar calmamente cada um dos chás, sentir os aromas e também observar a cor, amargor, dulçor, umami e complexidade de sabores da bebida.
Foto: Tiago Queiroz/Estad
Ao final da avaliação, os especialistas ranquearam os chás e definiram um TOP 3 com as melhores marcas. Confira a seguir:
Foto: Tiago Queiroz/Estad
Um chá de sabor delicado, adocicado e floral, o Yamamotoyama Orgânico apresentou aroma suave, umami leve e presente e boa complexidade de sabores.
Foto: Tiago Queiroz/Estad
O Amaya é um chá de corpo interessante, aroma intenso e bem equilibrado. No quesito sabor, apresentou notas que remetem a milho e aspargo, além de um amargor agradável. Perfeito para quem está começando a se encantar pelo chá verde.
Foto: Tiago Queiroz/Estad
O campeão da vez, o Yamamotoyama foi avaliado como muito próximo de um autêntico chá verde japonês. Com boa granulometria e bem redondo. Apresentou notas complexas, umami e aroma bastante presente.
Foto: Estadão
O Paladar faz uma série de testes às cegas com diversos produtos encontrados nos supermercados e, com a ajuda de especialistas, define um ranking com as melhores escolhas. Confira a seguir outras bebidas testadas por Paladar.
Beatriz Castro - Radar