Foto: Atlas - stock.adobe.com/Adobe st
Quem não ama chocolate? A versão 70% cacau foi testada por um júri do Paladar que elegeu os melhores dessa categoria
Foto: Leo Martins/Estadao
O Paladar testou 19 marcas disponíveis no mercado. Foram selecionadas grandes marcas, em bean to bar a premium, todas com as mesmas características, ou seja 70% cacau com adição de açúcar.
Foto: Leo Martins/Estadao
O júri avaliador contou com os especialistas: a chef Carla Pernambuco, a empresária Michelle Kallas, a especialista em chocolates Zélia Frangioni, a analista sensorial Camila Arcanjo e o especialista em cafés e chocolates, Nicholas Yamada.
Foto: Leo Martins/Estadao
A medalha de bronze foi para a Galette. Apresenta um delicado sabor de cacau, com sabor que lembra nozes e café. Além disso, ele é a pedida ideal para quem busca um chocolate macio e que derrete.
Foto: Leo Martins/Estadao
No segundo lugar do pódio, quem levou a melhor foi a marca Miroh! Com notas frutadas, o sabor agradou o júri e encantou pelo equilíbrio, acidez e textura macia.
Foto: Leo Martins
Luisa Abram / Rio Tocantins ocupa o primeiro lugar entre os chocolates amargos. A barra apresenta sabor levemente frutado, adocicado na medida e com fundo de mel. Ele é macio e derrete fácil na boca.
Foto: Leo Martins
O chocolate da marca Priscyla França empatou em primeiro lugar com o da Luisa Abram. Essa barra encantou, principalmente, pelo frutado, com muita presença do cacau. Na boca, o sabor também lembra uva-passa e frutas maduras.
Foto: New Africa/ Adobe Stock
Dá para comer chocolate sem culpa! Desde que seja com moderação, o cacau, matéria-prima do chocolate, reduz o risco de doenças cardiovasculares, apresenta propriedades anti-inflamatórias e substâncias associadas ao bem-estar.
Vitória Prates - Radar