Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)
Confira duas dicas essenciais para evitar que sua massa desande, além de receitas práticas para você testar em casa.
Foto: Divulgação Mesa III
A lasanha é um prato simples de preparar, mas alguns truques podem facilitar o processo na cozinha.
Foto: Ricardi D'Angelo/Divulgação
É importante escolher a massa adequada, seguir a montagem correta e, por fim, cortar a lasanha adequadamente.
Foto: null
Especialistas consultados pelo Paladar compartilharam segredos para garantir que sua lasanha permaneça perfeita do início ao fim, até ser servida.
Foto: denio109 - stock.adobe.com/Adobe stock
Para começar o chef Gustavo Rozzino, do restaurante TonTon e da trattoria TonToni, ambos em São Paulo, explicou que a melhor massa é a fresca.
Foto: WILIAN AGUIAR
Além disso, se atente na estrutura da sua lasanha: molho, massa, recheio e queijo.
Foto: Estadão
Após retirar a lasanha do forno, você precisará escolher entre duas opções: cortá-la ainda quente ou esperar que esfrie.
Foto: marysckin - stock.adobe.com/Adobe stock
O chef e professor Marcelo Neri, da escola de culinária Pasta LAB em São Paulo, explica que cortar a lasanha assim que sai do forno pode resultar em excesso de queijo espalhado e fatias menos firmes.
Foto: Tiago Queiroz
A alternativa, segundo ele, é deixá-la descansar por cinco a dez minutos após sair do forno, garantindo que as fatias se mantenham intactas. Se a lasanha for do dia anterior, a dica é cortá-la fria e depois aquecê-la.
Foto: Kiboka/ Adobe Stock
Normalmente, os italianos finalizam a lasanha com queijo ralado por cima. Para saber qual é a melhor marca de queijo parmesão para gratinar, confira o teste às cegas do Paladar.
Foto: Tadeu Brunelli
Confira também uma receita para você testar em casa. Esta lasanha é a tradicional, mas com um toque especial do chef João Diamante com um molho Bechamel temperado com especiarias.
Ester Cassavia - Radar