Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Contar com um bom equipamento influencia positivamente o resultado final da bebida; conheça modelo vencedor
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Para te ajudar a selecionar uma opção de qualidade do mercado, o Paladar convidou baristas para testar sete marcas de moedores de café e eleger as melhores. Saiba como funcionou e confira o resultado:
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
O teste buscou evidenciar a marca que apresentou o melhor resultado de moagem dos grãos, além da usabilidade do produto, facilidade de limpeza e o tempo de moagem.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Com os critérios de avaliação em mente, o time utilizou o grão catuaí vermelho (ES) preparado em uma só receita: 20 gramas de grãos para 300 ml de água. Esse conjunto revelou a melhor marca de moedor de café do mercado:
Foto: Thiago Queiroz
Em apenas 10 segundos, o moedor Cadence ofereceu grãos com consistência e capazes de intensificar nuances doces na bebida, conquistando o Selo Paladar de aprovação. A marca também é considerada a melhor na faixa de preço, custando até R$ 100.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Além da campeã, outras marcas também entregaram bons resultados, como a Black + Decker, que conquistou o segundo lugar, e a Oster, que fechou o pódio dessa classificação. Confira detalhes do Top 3 e análise completa no link.
Juliane Moreti - Radar