Foto: irinagrigorii - stock.adobe./Adobe stock
Massa fresca direto de casa ou do supermercado? Aprenda como deixar ambas perfeitas em seu prato e confira receitas para se aventurar na cozinha.
Foto: bruno geraldi
Quando pensamos em lasanha, nossa mente se teletransporta para suas camadas de massa intercaladas com molho rico de carne, queijo e presunto em uma grande travessa de vidro.
Foto: Divulgação Mesa III
No entanto, alguns cuidados precisam ser levados em conta na hora de montar a lasanha. Como, por exemplo, na escolha da massa.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Segundo o chef Gustavo Rozzino, do restaurante TonTon e da trattoria TonToni, ambos em São Paulo, a melhor massa é a fresca.
Foto: João Érbert | Foglia Forneria
O chef Rozzino revelou que a vantagem está no pré-cozimento rápido da massa que vai reduzir o tempo do forno.
Foto: Tiago Queiroz
Inclusive, outra grande vantagem, segundo o especialista, é que você vai conseguir abrir em uma espessura fina o suficiente, dessa forma, consegue montar várias camadas sem a lasanha se tornar “pesada”.
Foto: Ricardi D'Angelo/Divulgação
Além disso, caso a pessoa não saiba montar ou até mesmo não tem os equipamentos necessário, existem alternativas para comprar no mercado mesmo.
Foto: Gui Galembeck
“Existem massas secas importadas e de boa qualidade no mercado. O segredo é usar um pouco mais de molho entre as camadas”, explicou Renato Carioni, do restaurante italiano Così.
Foto: Trattoria Nacional
A ordem dos fatores faz toda a diferença na hora de montar a lasanha. “A fórmula é molho, massa, recheio e queijo. Finalizo com massa e queijo para gratinar”, diz o chef do restaurante Così.
Foto: Giulia Cucio
Nesta dica de receita, a lasanha apresenta o ragu feito com carne moída e molho de tomate, além do bechamel e queijo ralado.
Foto: Roberto Seba | Ráscal
Essa lasanha diferentona vai juntar sua massa famosa ao lado do bacalhau e atrair muitos fãs e até inimigos do prato.
Ester Cassavia - Radar