Foto: denio109 - stock.adobe.com
O molho de tomate é famoso mundialmente, e cada família tem sua versão favorita. Imagine um molho encorpado, vermelho intenso, com sabor adocicado e marcante
Foto: Nii Koo Nyan/ Adobe Stock
O Paladar revela o segredo para o molho de tomate perfeito, com poucos ingredientes e um preparo simples. Confira como fazer!
Foto: Africa Studio - stock.adobe.com
Você vai precisar de tomate tipo Débora, manjericão fresco, azeite extravirgem, alho e sal.
Foto: Danilin Vladsylav/ Adobe Stock
O segredo do molho caseiro está na escolha dos tomates: eles devem ser maduros, vermelhos e firmes. Evite tomates verdes por dentro. Lave-os bem, retire a “tampa” e corte em quatro, como pétalas de rosa, removendo partes escuras ou danificadas.
Foto: TABA BENEDICTO
Coloque os tomates em uma panela e leve ao fogo por aproximadamente 15 minutos, para apenas amolecer. Tampe a panela e mexa de vez em quando.
Foto: Aomas/ Adobe Stock
Em uma panela, aqueça o azeite extravirgem e refogue os dentes de alho descascados e cortados ao meio para reduzir a acidez do molho. Lave e seque as folhas de manjericão fresco e adicione à panela com o alho. Mexa e desligue o fogo.
Foto: Alvaro - stock.adobe.com/Adobe stock
Passe os tomates por uma máquina de passar tomate ou peneira, separando a polpa das sementes e da pele. Transfira a polpa para a panela, ajuste o sal e cozinhe por duas horas em fogo baixo, sem tampar.
Beatriz Castro - Radar