Foto: Виктория Попова - stock.adobe.com
Especialistas analisaram diversas marcas para eleger os melhores cafés em diferentes categorias. Confira os vencedores
Foto: Tiago Queiroz
Seja para acompanhar a primeira refeição da manhã ou completar o almoço, o café é uma ótima pedida. No entanto, nem todos são iguais.
Foto: Tiago Queiroz
Para diferenciar as versões disponíveis no mercado e eleger as melhores, Paladar realizou testes com várias marcas de distintas categorias. Dessa maneira, os especialistas revelaram as opções que valem a pena comprar:
Foto: Alex Silva
A Native foi eleita como campeã no teste ao apresentar retrogosto agradável, corpo médio-alto e dulçor ‘’melado’', criando um conjunto perfeito.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Já a marca Melitta (Cerrado) ficou em primeiro lugar nesse teste pelo corpo aveludado, notas de nibs de cacau e de frutas amarelas, acidez surpreendente e equilíbrio geral.
Foto: Alex Silva
Quem prefere café em cápsula, pode comprar o L’Or, Sontuoso. A marca recebeu elogios pelo sabor com notas de açúcar queimado e doce de leite, espuma cremosa, aroma de frutas frescas e corpo sedoso.
Foto: Daniel TEixeira/Estadão
A Três Corações conquistou a primeira posição ao se destacar pelo aroma com notas de terra, avelã, nozes e caramelo queimado, corpo médio e sabor equilibrado entre acidez e dulçor.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Para os iniciantes no universo do café moído na hora e em casa, contar com um bom equipamento influencia positivamente o resultado final da bebida. Que tal descobrir qual é o melhor?
Juliane Moreti - Radar