Foto: Wasan/Adobe Stock
Descubra quais rótulos superaram concorrentes e levaram o título de melhor do mundo no World Beer Awards, uma das mais prestigiadas competições internacionais de cerveja
Foto: Natural Box/ Adobe Stock
A Dragon (Premium Dark Beer) foi eleita como a melhor cerveja preta do mundo. Produzida em Camboja (Ásia), essa cerveja se destacou pelos aspectos suaves.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
Essa edição elegeu a Necessary Evil como a melhor cerveja saborizada do mundo. Ela é elaborada na Inglaterra e realça nuances amadeiradas e envelhecidas em seu sabor.
Foto: Rido/Adobe Stock
Na terceira categoria, a Haneuma IPA conquistou como a melhor cerveja India Pale Ale do mundo. De estilo inglês, ela é preparada no Japão pela empresa Cerveja Myoko Kogen.
Foto: Successo images/ Adobe Stock
O concurso deu o título de melhor cerveja do mundo em 2024 a 1906 Black Coupage. A empresa Hijos de Rivera, na Espanha, produz essa bebida no estilo bock, com sabores intensos e diferentes.
Foto: Felipe Rau/Paladar
O World Beer Awards 2024 elegeu a Jupiler como a melhor cerveja sem álcool do mundo. De origem belga, é uma lager com destaque para sua ausência de álcool.
Foto: Gabriela Bilo / Estadão
A Crush Hour (Vocation) foi eleita a melhor cerveja clara do mundo. Feita na Inglaterra, essa bebida apresenta aroma que combina pinho, pera e frutas tropicais, com sabor de limão, lúpulo e especiarias.
Foto: JF Diório/Estadão
Segundo a premiação, a Boon Millésime (Oude Schaarbeekse Kriek), da Bélgica, é a melhor cerveja Sour & Wild do mundo. Ela possui acidez equilibrada no sabor e aroma de frutas.
Foto: Fernando Sciarra/Estadão
Nessa categoria, a melhor cerveja especial do mundo é a Grand Prestige Brut (Hertog Jan). Essa bebida é elaborada na Holanda pela empresa AB-InBev, no estilo cervejas brut e com 11,10% de teor alcoólico.
Foto: Fernando Sciarra/Estadão
Quase chegando ao fim, o concurso elegeu a melhor cerveja Stout & Porter do mundo: a Zapfenduster. Produzida na Alemanha, ela apresenta toque doce, amargo, de café e chocolate, além de um aroma intenso de malte torrado.
Foto: Printemps/Adobe Stock
A Weihenstephaner foi considerada a número um ao conquistar o título de melhor cerveja de trigo do mundo. Essa cerveja é feita na Alemanha com estilo cerveja de trigo escuro e 5,30% de álcool.
Foto: taveesaksri/Adobe Stock
O concurso elege anualmente cervejas de diferentes países, considerando ingredientes, sabor e estilo. Os rótulos são selecionados primeiro dentro país de origem e os melhores passam para a etapa internacional com especialistas.
Juliane Moreti - Radar