Foto: Natural box photo/ Adobe Stock
A 4ª Copa Cerveja Brasil 2024 elegeu as produções do país que mais se destacam; confira detalhes a seguir.
Foto: Brent Hofacker/Adobe Stock
137 cervejarias espalhadas pelo Brasil trouxeram a participação de 1.060 rótulos no concurso. Essas bebidas foram avaliadas por um júri técnico, que considerou diferentes estilos.
Foto: chika_milan/Adobe Stock
A cerimônia para premiar as cervejas campeãs, organizada pela Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal), ocorreu no mês de dezembro, em São Paulo. Veja a seguir as melhores cervejas de 2024:
Foto: Successo images/ Adobe Stock
A medalha de bronze ficou com essa marca da Cervejaria Walfänger, de Ribeirão Preto (SP). Ela conquistou pelas notas de malte e baixa fermentação, um conjunto de estilo alemão.
Foto: Wasan/Adobe Stock
Já a Canoa Quebrada, da 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (PR), foi elogiada pelo sabor refrescante, levemente ácido e com toques de brasilidade, ocupando a segunda posição no ranking.
Foto: Rido/Adobe Stock
A medalha de ouro ficou com a Alma Mater, da Cervejaria Stannis, de Jaraguá do Sul (SC). Essa marca se destacou pelo blond ale com levedura convencional e brettanomyces, além da fermentação mista.
Foto: magdal3na/Adobe Stock
O concurso entrega medalha de ouro, prata e bronze para as cervejas que mais se destacam nas pontuações exigidas na etapa regional. As que levam ouro são escolhidas como Best of Show na final nacional e chegam a concorrer no World Beer Cup.
Foto: Daniel Teixeira
Paladar avaliou 13 opções disponíveis aos consumidores e elegeu as que apresentam mais qualidade.
Juliane Moreti - Radar