Foto: Atlas - stock.adobe.com/Adobe st
O ‘Prêmio Associação Bean To Bar’ destacou produções de diversas regiões do país
Foto: Lucas Andrade/Chocolat Festival/Divulgação
As amêndoas retiradas do cacau são as protagonistas nessa produção artesanal, que vem ganhando força e conta com um reconhecimento relevante: o Prêmio Associação Bean To Bar Brasil.
Foto: Leo Martins/Estadao
Amargor, aroma, finalização, adstringência e acidez foram alguns dos critérios de avaliação da edição de 2024, que considerou 20 chocolates 70% cacau produzidos em diversas regiões.
Foto: Leo Martins/Estadao
Na primeira fase, profissionais provaram às cegas cada uma das amostras, elegendo finalistas. Por fim, um júri gastronômico definiu as opções do topo. Quer saber quais são? Veja a seguir:
Foto: New Africa/ Adobe Stock
De Belo Horizonte, a marca produz o chocolate com amêndoas de cacau de Ibirapitanga (BA), e conquistou o terceiro lugar no concurso.
Foto: chandlervid85 | Adobe Stock
Um blend de amêndoas de cacau do 70% Amazônia foi o grande destaque dessa marca paulistana, que ocupou o segundo lugar no pódio.
Foto: Stepan Popov | Adobe Stock
Com o 70% Pariquera-Açu, a marca paulistana Casa Lasevicius ganhou como o melhor chocolate bean to bar do Brasil, oferecendo notas de madeira, fumo e café.
Foto: Leo Martins/Estadao
Se você prefere chocolate com maior teor de cacau na composição, confira o teste do Paladar, que elegeu os melhores chocolates 70% do mercado.
Juliane Moreti - Radar