Foto: Erik kuroo/ Mapu baos
Bao e dumplings são receitas clássicas asiáticas e que podem ser encontradas facilmente em São Paulo.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
A Vila Mariana é um ponto de encontro cultural, com restaurantes que servem pratos incríveis, de Taiwan à Índia.
Foto: Natasha Breen - stock.adobe.com/ Adobe stock
A região oferece uma viagem sensorial com sabores autênticos, pratos inovadores e ambientes acolhedores. Confira a seguir:
Foto: Erik Kuroo
O bao é uma espécie de sanduíche montado num pão de massa branquinha cozido no vapor. Ele é a atração principal do Mapu, restaurante de comida de rua taiwanesa. A versão tradicional do lanche é recheada com pancetta, conserva de mostarda, amendoim e coentro. Também está disponível a versão de frango, feita com sobrecoxa, pepino, molho apimentado coreano, maionese de wasabi e cebolinha.
Foto: Hélvio Romero|Estadão
Restaurante irmão do Mapu, o Aiô tem como ponto de partida as raízes e as memórias de Taiwan a partir de uma nova perspectiva. Dentre as boas surpresas no cardápio, estão os dumplings, tradicionais bolinhos asiáticos, que são fritos e recheados, geralmente com carne de porco. Também estão entre os destaques do estabelecimento crudo de peixe e bolo de nabo.
Foto: KUROOW
Confira mais restaurantes que homenageiam a culinária asiática em São Paulo na matéria de Matheus Mans.
Foto: Werther Santana/Estadão
Vila Mariana se firma como o novo polo gastronômico de São Paulo, com sabores que vão do lanche prensado a pratos de Taiwan e um indiano controverso.
Foto: Nani Rodrigues/ Divulgação
O Aiô oferece comida autoral, servida em pequenas porções para compartilhar, feita à base de ingredientes importados e da criatividade dos chefs, Caio Yokota e Vitor Valadão.
Beatriz Castro - Radar