Foto: Schluck Licores
Ranking divulgado conta com 100 bebidas diferentes espalhadas pelo continente europeu
Foto: New Africa - stock.adobe.com/Adobe st
É uma bebida alcoólica doce e aromatizada, geralmente feita com frutas, ervas ou especiarias. É produzido por infusão ou destilação e tem uma graduação alcoólica variada.
Foto: Codo Meletti/Estadão
É um licor de café, irlandês, que se destacou no ranking em primeiro lugar, parecido com o irish coffe. Este licor de creme de café vem embalado em uma garrafa dupla face.
Foto: PRAKAYMAS V./Adobe Stock
A bebida deve ser habilmente despejada em um copo para criar uma bebida em camadas atraente, com licor de café no fundo e creme no topo. Servido gelado, de preferência com gelo.
Foto: Freepik
Este próximo licor é um italiano com sabor de nozes. É destilado de uma infusão de avelã que é misturada com vários agentes aromatizantes, como baunilha, chocolate ou café.
Foto: Leo Feltran/Divulgação
Frangelico é um licor doce e bem equilibrado, caracterizado por seus fortes aromas de avelã, chocolate e baunilha.
Foto: Pixabay
Mais um com sabor de nozes, esse licor é também italiano e levou o terceiro lugar no ranking. É produzido com bebida base, óleo de semente de damasco, açúcar queimado e 17 ervas, frutas e especiarias diferentes.
Foto: null
Devido à sua doçura e textura suave, pode ser apreciado puro ou com gelo, mas também pode funcionar bem em uma variedade de coquetéis e drinques longos.
Foto: Leonidas - stock.adobe.com/Adobe stock
Veja a seleção completa do TasteAtlas e descubra quais outros países estão presentes nesta lista que possui os 100 melhores licores da Europa.
Foto: Eduardo Almeida - stock.adobe.com/Adobe stock
O TasteAtlas listou os melhores petiscos do mundo. Veja, a seguir, os cinco aperitivos considerados os maiorais.
Ester Cassavia - Radar