Foto: Werther Santana | Estadão
A classificação é baseada nas avaliações dos usuários, que não são profissionais ou especialistas em gastronomia
Foto: Daniel Teixeira/Daniel Teixeira
O guia gastronômico destacou a diversidade culinária e versatilidade desse produto. Embora não tenha acrescentado variedades de linguiça brasileira, o Paladar realizou testes que comprovam a qualidade dessas produções no Brasil.
Foto: Paulo Pinto/AE
Esta linguiça espanhola é composta principalmente por carne de porco e algumas especiarias, como ‘’pimenton’' (uma espécie de páprica), que confere sabores picantes e acentuados. Ela pode ser frita, grelhada ou cozida.
Foto: Jose Patricio/AE
Com batatas ou legumes, a Alheira de Mirandela pode ser o ingrediente principal de um prato, com sabores e aroma evidentes. Essa linguiça, popular em Portugal, inclui carne bovina, suína, de aves, temperos e pão de trigo.
Foto: barkstudio - stock.adobe.com/Adobe stock
Muito consumida em Portugal, esta linguiça pode ser acompanhada de batatas ou vegetais cozidos. Ela é composta por carne de porco e poucos temperos, resultando em um conjunto agradável de aroma e sabor.
Foto: Marcio Tibilletti/ Adobe Stock
O guia gastronômico reúne as avaliações dos usuários, com pontuações que variam de 0,5 a 5, calcula a média e as utilizada para determinar uma posição geral.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Nove marcas de linguiça calabresa do mercado foram selecionadas para o teste do Paladar com especialistas. Eles avaliaram cada produto às cegas, considerando critérios como textura, sabor aparência e aroma.
Foto: LEO MARTINS
Em outra edição, o Paladar testou as marcas mais vendidas de linguiça toscana. Jurados convidados avaliaram 10 opções em critérios específicos para eleger um top 3 com as melhores.
Juliane Moreti - Radar