Foto: Marcio Tibilletti - stock.adobe.com/Adobe stock
Escolha coringa para o churrasco , a linguiça Toscana é aquela opção fácil e rápida perfeita para agradar.
Foto: LEO MARTINS
Pensando nisso, o Paladar decidiu testar e avaliar a qualidade das marcas de linguiça Toscana que estão disponíveis no mercado. Requisitos como qualidade, sabor, textura e equilíbrio de gordura foram analisados.
Foto: LEO MARTINS
O júri foi composto pelo chef Giovanni de Moraes Argeri, do Piselli; o chef Tuca Mezzomo, do Charco; o cozinheiro Egon Jais, da charcutaria Jais Handmade; o churrasqueiro Rafael Soares e a produtora culinária Tatu Damberg.
Foto: barkstudio - stock.adobe.com/Adobe stock
Com uma textura razoável e de baixa condimentação, essa linguiça Toscana se destacou no terceiro lugar do ranking Paladar. Sua boa coloração e aparência também harmonizou com o sabor levemente adocicado e suculento e se tornou um dos favoritos dos jurados.
Foto: LEO MARTINS
Mesmo sem muito aroma, a marca Dia apresentou uma linguiça de ótimo sabor e suculência e uma quantidade equilibrada de sal que harmoniza com a qualidade da textura.
Foto: LEO MARTINS
Com a medalha de ouro, a Perdigão foi avaliada como uma linguiça que tem uma combinação mais do que especial: saborosa, suculenta, e gordurosa na medida certa. Seu equilíbrio no sal e boa moagem também conquistou os jurados.
Foto: Taba Benedicto/ Estadão
E se você quer outros produtos de alta qualidade para deixar sua cozinha perfeita, confira os produtos que possuem selo de qualidade Paladar:
Julia Burian - Radar