Foto: Paula Mitchell/AdobeStock

Paladar

Os 3 melhores petiscos para comer na Espanha, segundo o TasteAtlas

A Espanha é um paraíso gastronômico, inspirado pela culinária mediterrânea, mas com alma própria. São utilizados muitos frutos do mar, batatas e legumes, tudo acompanhado de um bom vinho

Foto: valentinamaslova - stock.adobe.com/Adobe st

Gambas al ajillo

Esse prato simples de camarão, alho, limão, páprica, salsinha e muito azeite está na mesa - e nos bares - dos espanhois. Foi criado em Madri, mas ganhou versões por todo país. É o petisco perfeito para comer junto com pão.

Foto: Glauco Epov/ Divulgação

Croquetas

Se tem um petisco que é a cara da Espanha são as croquetas. Os sabores são variados, mas a base comumente é a mesma: farinha, ovos, pão e molho bechamel. O molho é misturado ao recheio, que é empanado e frito, tem como não amar?

Foto: Divulgação BEC Bar

Os sabores mais comuns são frango e jamón - presunto ibérico. No Brasil traduzido como “croquete”, aqui no Paladar você pode conferir várias receitas e ideias de recheio do petisco

Confira aqui

Foto: Codo Meletti/Estadão/Cerâmia Muriqui Poesia

Rabas

“Rabas” ou “lula frita” são muito comuns na Cantábria, região ao norte da Espanha. É um petisco perfeito para praia. Podem ou não ser acompanhadas de um molho ácido ou fatia de limão para quebrar a gordura da fritura. Variam pelo tipo de lula, óleo e farinha usados no preparo.

Produção

Vitória Prates - Radar