Foto: LEO MARTINS/ESTADÃO
Aconteceu na noite desta segunda-feira, 20, a cerimônia de gala Michelin para restaurantes de Rio de Janeiro e São Paulo após um hiato de quatro anos. Dez novos restaurantes entraram na lista de estrelados.
Foto: Victor Collor
Na lista dos restaurantes com uma estrela Michelin, oito mantiveram a distinção. São eles: Cipriani, MEE, Huto, Jun Sakamoto, Kan Suke, Kinoshita, Mani e Picci.
Foto: Thays Bittar
Enquanto isso, sete restaurantes entraram na lista de estrelados. São eles: San Omakase Room, Fame Osteria, Kazuo, Kuro, Murakami, Oizumi Sushi e Tangará Jean-Georges.
Foto: FELIPE RAU
Três restaurantes foram reconhecidos por suas práticas sustentáveis com a Estrela Verde. São eles: TUJU, A Casa do Porco e Corrutela.
Foto: MARCUS STEINMEYER / undefined
Já que nenhum restaurante alcançou a marca de três estrelas Michelin, o prêmio máximo no Brasil ficou com a honraria das duas estrelas. Três casas mantiveram: D.O.M., Oro e Oteque.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Enquanto isso, outros três restaurantes entraram na lista de duas estrelas: TUJU, Evvai e Lasai.
Foto: Thamilou Photography
Vale lembrar que, além das cobiçadas estrelas, o Guia Michelin também apresentou os restaurantes recomendados e os Bib Gourmands, com melhor custo benefício. Dentre as novidades, Lés Présidents, de Erick Jacquin.
Matheus Mans
Matheus Mans