Foto: Mauro Holanda/ Adobe Stock
Um dos cortes favoritos do churrasco, a fraldinha é saborosa e mais acessível que a picanha. Descubra mitos e verdades para aproveitar o melhor desse corte!
Foto: Art by Pixel - stock.adobe.com
Verdade. A alcatra é uma seção da parte traseira do boi, logo abaixo da picanha, que dá origem a vários tipos de cortes populares na culinária, incluindo a fraldinha.
Foto: Art by Pixel/ Adobe Stock
Mito. Essa questão não tem uma resposta certa, cada um dos cortes têm características únicas que podem ser aproveitados em diferentes métodos de preparação.
Foto: Mauro Holanda/Adobe Stock
Verdade. A fraldinha pode ser preparada rapidamente. Ela grelha rápido, sendo uma ótima alternativa para aplacar a fome.
Foto: istetiana/Adobe Stock
Mito. A fraldinha funciona de todo jeito na cozinha, com tomates confitados, parte de uma receita de arroz temperado ou apenas grelhada.
Foto: Giulia Cucio
Verdade. O corte também fica ótimo quando feito na AirFryer. Assando a carne no tempo certo, você consegue preparar facilmente a fraldinha no eletrodoméstico, com um resultado final suculento e saboroso.
Foto: Vladimir - stock.adobe.com
Mito. Quando for comprar a carne, a dica é escolher a chamada Fraldinha RED, que vem sem a cabeça de gordura. Também evite carnes muito escuras, que revelam problemas de criação, abate ou conservação.
Foto: Art by Pixel - stock.adobe.com
Cortes brasileiros estão entre os 10 melhores do mundo em atualização do ranking TasteAtlas.
Beatriz Castro - Radar