Foto: monticellllo/Adobe Stock
Descubra os principais mitos e verdades sobre a cerveja, seus efeitos no peso e as diferenças entre cerveja e chope.
Foto: NewFabrika - stock.adobe.com
Beber cerveja aumenta a retenção hídrica podendo causar inchaço. No entanto, ela só vai fazer engordar se for consumida em excesso, assim como outras bebidas alcoólicas, conforme explica a matéria de Maria Eduarda Chaves, na editoria de Bem-estar, do Estadão.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
O chope, tecnicamente, é uma cerveja comum, o que muda é o método de serviço. Ele nada mais é que cerveja fresca e não pasteurizada, geralmente servida diretamente de barris em temperatura mais baixas. As cervejas engarrafadas ou enlatadas geralmente passam por processos de pasteurização, o que pode afetar o sabor e textura.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Praticamente todos os tipos de cerveja possuem trigo em sua composição, portanto, não é ruim. O grão é encontrado principalmente nas Weissbier, que são as cervejas normalmente elaboradas com malte de trigo e malte de cevada.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
As cervejas sem álcool podem ser uma alternativa para quem quer diminuir o consumo de bebidas alcoólicas. Não deixa de ser uma opção saudável, já que o álcool pode causar prejuízos à saúde. Além disso, o valor calórico da bebida é reduzido.
Foto: Natural Box/ Adobe Stock
Há uma crença popular de que a ingestão de cerveja preta pode ajudar no aumento da produção de leite materno. Mas vale lembrar que é um bebida alcoólica, item proibido para as lactantes e que pode alterar a composição do leite, afetando o desenvolvimento da criança, como mostra a matéria de Joel Rennó, no Estadão.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Como esse tipo de cerveja está ficando popular, o Paladar testou as cervejas puro malte mais comuns nos supermercados.
Foto: Estadão
O Paladar faz uma série de testes às cegas com diversos produtos encontrados nos supermercados e com a ajuda de especialistas define um ranking com as melhores escolhas.
Beatriz Castro - Radar