Foto: AE / AE
Veja também edições do Paladar Testou com avaliações de cerveja e um guia completo que abrange o universo vinícola
Foto: Alex Silva/AE
Mortadela serve para rechear pães ou completar uma tábua de frios. Muita gente pode desconhecer que esse embutido combina com cerveja e vinho, mas tipos específicos. Quer saber como harmonizar?
Foto: Marcelo Barabani/AE
A mortadela é um embutido cozido de carne composto também por gordura de porco, além de temperos como cravo, canela e alho. Existe um percentual de gordura considerável nessa peça, além do sabor intenso.
Foto: Sergio Castro/AE
A gordura e o sabor da mortadela definem a harmonização, pois é fundamental o equilíbrio perfeito entre os aspectos de ambos. Saiba como harmonizar mortadela e cerveja:
Foto: Alex Silva/AE
Experimente mortadela com uma lager clara com amargor, como a Dortmunder export. Essa opção é eficiente porque limpa a gordura da peça no paladar, destacando a bebida e o sabor autêntico do embutido.
Foto: Pixel-Shot/ Adobe Stock
Já para o vinho e a mortadela, a recomendação é o vinho Lambrusco tinto seco, uma harmonização tradicional e considerada excelente.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
No link abaixo você acessa o conteúdo completo e confere edições do Paladar Testou em que as cervejas são protagonistas, como as opções sem álcool, puro malte ou sem glúten.
Foto: petrrgoskov/Adobe Stock
Você pode conferir diversos estilos de vinhos neste guia, que reúne informações importantes sobre o universo vinícola e suas diferentes origens e produções.
Juliane Moreti - Radar