Foto: Werther Santana/Estadão
Famosa por sua picância, a pimenta é aquele ingrediente que não pode faltar na cozinha.
Foto: Leandro Ferretti Fanelli/ Adobe Stock
Entretanto, não é só pelo sabor que ela se destaca! Isso porque, se usada de maneira recomendada, a pimenta pode atuar de maneira benéfica ao organismo. Veja:
Foto: mm.vh /adobe.stock
De acordo com a matéria de Regina Célia Pereira, um estudo demonstrou uma relação positiva entre o consumo regular das pimentas - especialmente a malagueta - e a redução do risco de problemas cardiovasculares.
Foto: genarobraga/Adobe Stoc
As pimentas vermelhas também reúnem substâncias com ação antioxidante em sua composição, como os carotenoides, os flavonoides e a vitamina C. Em conjunto, eles blindam o tapete celular que recobre as artérias e as protegem de machucados.
Foto: Dionisio Dias
Além disso, há indícios de que a pimenta também favoreça a vasodilatação, o que melhora a circulação sanguínea e defende o coração.
Foto: Joca Vidal
Para você que gosta de uma comida mais apimentada, essa receita prática de chili beans é tudo que você procura. Com muito sabor, esse prato é perfeito para um almoço diferentão:
Foto: Água Doce Sabores do Brasil
Quer aproveitar os benefícios da pimenta enquanto a usa como acompanhamento para as suas receitas? Veja como fazer uma geleia de pimenta com mel rápida e fácil:
Foto: Taba Benedicto/ Estadão
E se você prefere comprar do que fazer, confira o teste do Paladar para escolher o melhor molho de pimenta do mercado para as suas refeições:
Julia Burian - Radar